PORQUE TER ROOT NO SEU LG P350


Veja os motivos:

O ROOT permite fazer vários procedimentos, desinstalar aplicativos que vem com o celular, mexer em algumas pastas proibidas e liberar alguns aplicativos.

Abaixo tem a lista de alguns aplicativos que precisam da permissão do SuperUser.
  • Lucky Patcher - (Serve para crackear aplicativos para que a Play Store não verifique as licenças de compra)
  • Link 2SD (Versão 2.1.1) - Com esta versão além de mover os aplicativos para o Cartão de memória, ele converte arquivos do sistema em aplicativos comuns e vice e versa,  desinstala aplicativos do sistema (O anterior já fazia isso) e congela os aplicativos.
  • Titanium Backup - O Nome já diz tudo, faz backup dos aplicativos e faz algumas coisas que o Link2SD também faz
  • Chainfire3D 1.8 - Não faz milagres mas ajuda os jogos a terem um melhor desempenho, uso com o Modern Combat Sandstorm, sem o Chainfire fica com uns gráficos lixo.
  • Root Explorer - Antes de conhecer o Link2SD e o Titanium Backup, eu usava ele para tirar alguns aplicativos da firmware v10c que eu não uso mais como o Layar e o App. Adivisor, ainda uso para trocar nomes dos programas na pasta do sistema.
Perguntas Frequentes

Meu LG não quer habiltar o ROOT, Porque?

Geralmente as firmwares de operadoras e atualização pelo PC Suite proíbem a habilitação do ROOT porque o mal uso do SuperUser pode trazer danos ao celular, e as operadoras querem ficar livres de problemas, trocando a firmware resolve o problema, aqui mesmo no blog tem um tutorial de como trocar a firmware do LG P350 (veja aqui), Para habilitar o ROOT você também precisa do programinha Gingerbreak, o uso dele é simples basta instalar o aplicativo, abri-lo e ir em ROOT Device.

Quais são os riscos?
Infelizmente este procedimento tira a garantia do aparelho, apesar de o manual não falar nada há respeito.
O Gingerbreak tem a opção de Unroot (Retirar o ROOT), mas o procedimento não tira o programa do SuperUser do menu, infelizmente tem que trocar a firmware pelo kdz de novo para poder sumir de vez o SuperUser.
Quem tinha a firmware da Vivo, tem essa firmware V10B para desfazer o procedimento, Infelizmente eu não tenho a da TIM.

Quais os Benefícios?

Além do uso dos aplicativos citados, o celular com ROOT libera você de colocar ROMS modificadas como Cyanogenmod e fazer o Custom Recovery.

Reações:


0 comentários:

Postar um comentário

1- Não divulgue sites aqui nos comentários do blog .
2- Não ofenda nenhum membro nem moderadores do blog.
3- Gostariamos que nos avisem sobre os links off's.
4- Nos ajude Virando um membro ou curtindo nossa FãPage .