Instalando Custom Recovery no LG Optimus ME P350


LG-P350-Optimus-Me-recovery

Os telefones podem se tornar cada vez mais incriveis se estiverem rodando o Android. “Rootei” o dispositivo e os usuários poderam ter acesso aos arquivos do sistema, podendo realizar modificações no Kernel e até mesmo flashear firmwares customizados. Porém para fazer isto, é necessário o “Custom Recovery”. Se você tem um LG Optimus Me P350 e acabou de “rotea-lo”, você poderá instalar o “AmonRA custom recovery” no dispositivo
Siga este guia por sua conta em risco.
Requerimentos:
Instruções:
É importante que seu celular esteja carregado, para não ocorrer de desligar enquanto estiver realizando os comandos!
Primeiramente, faça o download do pacote Recovery (link acima)
  1. Copie o arquivo .img e flash_image para uma pasta do seu PC de fácil acesso, exemplo “C:\Recovery\” junto com os arquivos do ADB.
  2. Verifique se a Depuração USB está ativada em Configurações > Aplicativos > Desenvolvimento.
  3. Conecte o dispositivo ao computador e abra o Prompt de Comandos (Iniciar > Executar > CMD), acesse a pasta onde estão os arquivos pelo Prompt (digite “cd C:\Recovery” se esta for a pasta que você criou) e digite os seguintes comandos:
adb push recovery-RA-pecan-2.2.1-GNM-drap.img /sdcard/
adb push flash_image /sdcard/
adb shell su
ck1 /system cat /sdcard/flash_image > /system/bin/flas
mount -o remount,rw -t yaffs2 /dev/block/mtdbl oh_image chmod 755 /system/bin/flash_image sync adb shell su
sync reboot recovery
flash_image recovery /sdcard/recovery-RA-pecan-2.2.1-GNM-drap.img
*Lembrando que ao digitar o comando “su” poderá aparecer a tela do SuperUser no seu Celular, apenas permita o acesso.
No final dos comandos acima, seu celular ira reiniciar com a tela do Custom Recovery aberta. Pronto, você já pode realizar Backup, instalar Custom ROM e Kernels. Confira nos próximos posts como fazer.
Para navegar entre as opções, use os botões do Volume (Cima/Baixo) e o Botão Menu para selecionar as opções.
Para ligar no modo Recovery, aperte os botões: Volume (baixo), Send (tecla para fazer ligações) e o Botão Ligar, segure estes botões até aparecer a telinha do Custom Recovery.



26 comentários:

  1. No meu PC ficou nando acesso negado, me ajudem a resolver essa questão...Não e tão simples quanto parece...

    ResponderExcluir
  2. Nao emcontrei nenhum .img na pasta, somente o flash_image e md5sum, oque eu faço ? obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Cara eu nao consigo passar na hora do ck1 /system da uma luz ai no promt de comando (CMD) aparece not found quando digito ck1 /system da uma ajudinha ai aguardo resposta ...

    ResponderExcluir
  4. eu digito "adb shell" preciono "enter" e aparece um cifrão. o que eu faço após isto?

    ResponderExcluir
  5. Quando eu digito adb aparece escrito que não é um comando interno ou externo..?

    ResponderExcluir
  6. cara vc poderia fazer um video com esses comandos ai, porque sempre dão um erro quando digito esses comandos, e olha que faço letra por letra e não vai aparece erro: device not fund

    ResponderExcluir
  7. Quando coloco sk1 /system dá "not found", como prosseguir?

    ResponderExcluir
  8. NÃO TA ENCONTRANDO OS CÓDIGOS OQUE EU FAÇO ? OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  9. quando eu digito ck1 /system
    aparece not found o q eu faço??????

    ResponderExcluir
  10. amigo quando dou o comando ck1 /system aparece: " permission denied" ai que faço?

    ResponderExcluir
  11. no meu pc o primeiro comando deu error device not found e eu ja resetei
    como eu faço

    ResponderExcluir
  12. Cara Me Ajuda Sério Eu Fiz Tudo Certo Só Q Reinicia O Celu Aperto Os Botões Pa Ir No Baguio E Reinicia Tbm PFV ME AJUDA!!! Vlw

    ResponderExcluir
  13. nao sei se é só comigo mas esse arquivo.img nao vem em nenhuma das pastas q baixo :( só o flash image

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. eu não estou conseguindo abaixar os arquivos os 2 estão off pode me mandar pelo skype ?? add lá xxdougfunnyxx obrigado

    ResponderExcluir
  16. por onde baixar o smartandroid2012. custom.recovery já procurei em vários sait e não
    encontrei

    ResponderExcluir
  17. uma bosta colocar numero arruma isso

    ResponderExcluir
  18. mesmo assim nao consigo entrar no modo recovery ele apenas formata o celular

    ResponderExcluir
  19. mesmo assim nao consigo entrar no modo recovery ele apenas formata o celular

    ResponderExcluir

1- Não divulgue sites aqui nos comentários do blog .
2- Não ofenda nenhum membro nem moderadores do blog.
3- Gostariamos que nos avisem sobre os links off's.
4- Nos ajude Virando um membro ou curtindo nossa FãPage .