Ingress, o jogo de realidade alternativa criado pela Google para o Android


Um time de cientistas na Europa descobriu uma misteriosa energia emanando do chão em vários pontos de todo o planeta. Apesar de os estudiosos analisarem o acontecimento com cuidado, ninguém, de fato, sabe qual é o propósito dessa força. Muitos, porém, acreditam que ela está controlando a nossa maneira de pensar. E agora, será que não devemos tomar as rédeas dessa energia antes que ela passe a comandar o nosso planeta?
Esse enredo, recheado de mistério e ficção científica, não trata de algum novo lançamento dos cinemas, mas sim do novo game que está chegando para os aparelhos Android: Ingress. E a principal  novidade fica por conta da empresa que está por trás do desenvolvimento do jogo: ninguém menos que a Google.

Uma nova realidade

Ingress é um jogo que se enquadra em uma categoria chamada de realidade alternativa. Aqui, você precisa tanto realizar missões na interface do aplicativo como também deve cumprir tarefas na vida real. Essas incluem andar em determinadas ruas e seguir trilhas e rumos como se fosse um Pacman da vida real.
Atingindo os objetivos “em nossa realidade”, você é capaz de ganhar pontos de experiência, chamados no game de “XM”. Ao acumular essa energia, você ganha o direito de realizar as tarefas mais avançadas, como visitar os portais, que são virtualmente associados a parques, bibliotecas e museus, por exemplo.

Colaborativo

Além de misturar a vida real e os video games, Ingress também conta com elementos de jogos colaborativos. Segundo o responsável pelo desenvolvimento do título, John Hanke, tudo funcionará como em World of Warcraft, por exemplo. Ou seja, pessoas do mundo todo estarão envolvidos na mesma partida.
Conheça Ingress, o jogo de realidade alternativa criado pela Google para o Android
jogo é cheio de mistério (Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)
Ao iniciar a sua jornada dentro do game, é preciso escolher entre dois times. Juntando-se ao “The Enlightened”, você abraça as forças que lutam pela energia. Já entrando para o grupo “The Resistence”, você vai compor o time que fará de tudo para ir contra esse misterioso poder.
Dessa forma, jogadores precisarão colaborar ativamente para os objetivos dos seus respectivos grupos. Quanto mais pessoas forem até o local de um portal, por exemplo, mais forte a energia dessa equipe será no lugar – e, eventualmente, eles acabarão saindo vencedores de tal batalha.


Fonte : tecmundo

Reações:


0 comentários:

Postar um comentário

1- Não divulgue sites aqui nos comentários do blog .
2- Não ofenda nenhum membro nem moderadores do blog.
3- Gostariamos que nos avisem sobre os links off's.
4- Nos ajude Virando um membro ou curtindo nossa FãPage .