Breve - Android 5.0 (Key Lime Pie)

 Enquanto muitos usuários ainda estão esperando o Android 4. 2, parece que já tem gente testando a próxima versão do sistema. A próxima versão do Android promete ser um grande salto e deve ser precisamente a versão do Android 5. 0, que hoje é apelidada Key Lime Pie e deve estrear em meados de 2013. 


Se você acompanha o Tecmundo, já sabe que o sucessor do Android 4.1 Jelly Bean deve se chamar Key Lime Pie. Mesmo sem informações confirmadas por parte do Google, os rumores parecem fortes e apontam para uma versão ainda mais fluída e simples de usar. A equipe do Techradar listou algumas das evoluções para o sistema mais esperadas pelos usuários do Android. Neste artigo, a equipe do Tecmundo reuniu aquelas que são mais possíveis de realmente chegar a uma versão final.
A primeira aposta é que a nova versão seja finalmente o Android 5.0, embora isso já fosse esperado para o Jelly Bean. Seguindo a tradição de nomes de doces, não é difícil acreditar que teremos mesmo o Key Lime Pie – que pode ser traduzido como “Torta de Limão”, mais especificamente um tipo de lima ou limão-galego.
Se você está curioso para saber o que os especialistas esperam encontrar na evolução do Android, confira a lista abaixo e faça suas apostas! É possível que a empresa anuncie novidades até o final de 2012.

Perfis de configuração

O Key Lime Pie pode trazer a solução para quem perde muito tempo gerenciando configurações no smartphone ou tablet. Com perfis personalizáveis, você seria capaz de criar padrões para seu aparelho, seja para economizar energia ou para otimizar seus processos diários.

O que esperar do Android 5.0 (Key Lime Pie) 

Neste caso, você pode esperar algo como modos noturnos que desliguem notificações, coloquem seu telefone no silencioso ou ativem o modo avião. Outra possibilidade é encontrar algo como um modo de operação exclusivo para games, o que melhoraria muito a performance do aparelho na hora da jogatina, além de modos de leitura, para diminuir a intensidade da luz, facilitando a visualização de textos.
Atualmente, algumas dessas ferramentas já podem ser encontradas em aplicativos específicos ou em personalizações do Android, como no caso de gadgets da Motorola, que contam com o Smart Actions.

Teclado Swype


O que esperar do Android 5.0 (Key Lime Pie)

Outra ferramenta que poderia passar a ser nativa do Android é o teclado Swype: com ele, você só precisa deslizar o dedo na tela e o sistema passa a “entender” as palavras que você deseja escrever. Hoje o Swype está presente nos gadgets da Samsung, Sony e HTC, além de aplicativos de personalização. A proposta é que a função melhore a velocidade de digitação, além de ajudar muito quem precisa usar apenas um dedo para escrever.

Aplicativo de video-chat

A Google optou por manter apenas uma câmera frontal no Nexus 7, o que levanta suspeitas de uma nova ferramenta no Android: o próximo passo da Gigante de Mountain View parece ser um app de video-chat, seguindo a linha do FaceTime, criado pela Apple. A intenção seria de que os donos dos gadgets deixassem aplicativos como o Skype de lado, partindo para uma ferramenta totalmente integrada ao sistema operacional.

Seleção de múltiplos contatos

Outra novidade que pode aparecer no Android Key Lime Pie é a possibilidade de selecionar diversos contatos de uma só vez. Embora a ferramenta seja muito simples, ela pode ajudar a quem tem pressa na hora de mandar um email. Atualmente, é necessário primeiro escolher um contato para somente depois incluir as outras pessoas que devem participar da conversa.

O que esperar do Android 5.0 (Key Lime Pie) 

Com o novo recurso, você seria capaz de selecionar todos os contatos na própria agenda e criar um email com todas as pessoas marcadas. Embora algumas personalizações já permitam que você crie listas especificas de pessoas, com o Android Key Lime Pie isso pode ficar ainda mais fácil.

Códigos para baixar aplicativos gratuitamente

Existe algo que a Apple vem fazendo há anos, mas que ainda não faz parte do universo do Android: redeem codes. Eles são códigos promocionais que podem ser criados e distribuídos pelos desenvolvedores para que pessoas testem gratuitamente seus aplicativos.
Os códigos geralmente são usados para os testes da imprensa especializada, mas é bastante comum que os criadores de jogos presenteiem fãs de seus aplicativos, principalmente no lançamento de novos títulos.

Melhor integração com redes sociais

O que esperar do Android 5.0 (Key Lime Pie)
O Android não faz muito por quem é apaixonado por redes sociais. Praticamente todas as ferramentas de integração com esses serviços aparecem apenas nas modificações que alguns fabricantes fazem no Android. Enquanto a Sony integra totalmente o Facebook em seus gadgets e a LG incorpora Facebook e Twitter em seus aparelhos, a Google continua ignorando a necessidade dos usuários.
É claro que a empresa demonstra resistência pelo simples fato de ainda tentar emplacar o Google+ em um mercado praticamente dominado, mas a integração seria uma ferramenta que com certeza agradaria a muita gente.



Reações:


0 comentários:

Postar um comentário

1- Não divulgue sites aqui nos comentários do blog .
2- Não ofenda nenhum membro nem moderadores do blog.
3- Gostariamos que nos avisem sobre os links off's.
4- Nos ajude Virando um membro ou curtindo nossa FãPage .