FAZENDO UNBRICKING NO LG P350 E INSTALANDO CUSTON RECOVERY







É já aconteceu algumas vezes durante instalação da Custon Recovery algo der errado. Se o flash dá errado, o telefone não é mais capaz de arrancar e entrafastboot. Usando fastboot você pode corrigir uma imagem de recuperação e reiniciar o telefone.

OBS: Aqui no meu LG P350 entra no fastboot pelas teclas: VOLUME PRA CIMA + os 2 botoes da frente.

OBS²: O Tutorial ao mesmo tempo serve para recuperar instalação de custon recovery mal sucedida como instalar a custon recovery.

Quando o telefone começa a aparecer na tela fastboot as palavras:

fastboot mode started
udc.start()
-- suspend --
-- reset --
-- portchange --
-- reser --
-- portchange --


Embora seja possível para redefinir o telefone, colocando-o em modo de emergência e usando KDZ, não é recomendado porque ele é muito invasivo e em alguns casos. KDZ é melhor deixar como último recurso.

O que você precisa para reparar o LG P350?
  • Java SDK (Requer para instalar o Android SDK) > Download (Reniciar após instalar)
  • Android SDK > Download
  • LG USB Driver (somente para Windows 7). Se você ainda não tiver instalado > Download
  • Arquivos do FastBoot + dll requerida (Obs: extrair no C:/) > Download
  • Custon Recovery para LG P350 > Download
OBS: O Arquivo "recovery-RA-pecan-2.2.1-GNM-drap.img" deve ser extraido dentro da pasta "C:\sdk\tools".

Abra o CMD do Windows e digite:

cd C:\sdk\tools
Após o comando de cima digite no cmd (na mesma tela onde vc digitou o comando anterior):
fastboot devices
Se o telefone for reconhecido como um ponto de interrogação irá aparece ao lado da palavra "fastboot".

Agora digite esse comando (irá instalar o custon recovery ou recuperar depedendo do caso)
fastboot flash recovery recovery-RA-pecan-2.2.1-GNM-drap.img
Se você não receber nenhum erro, você pode reiniciar o telefone com o comando: 
fastboot reboot
Seu LG P350 irá reniciar e ligar novamente com o Custon Recovery instalado.

TODO TUTORIAL ENVOLVENDO CUSTON RECOVERY ROOT TEM RISCOS E PODE LEVAR A PERDA DA GARANTIA, OU A PERDA TOTAL DO SMARTPHONE, FAÇA POR CONTA E RISCO, O TUTORIAL FOI TESTADO EM UM LG P350F + FW V10F + ROOT e FUCIONOU PERFEITAMENTE A INSTALAÇÂO DO CUSTON.





11 comentários:

  1. Consegui cara muito obg mesmo, muito, muito obrigado mano kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Cara, preciso dos links disso... estou com um p350 brickado aqui e nao consigo achar os drivers e etc... consegue por favor colocar em outros links?? por favor mesmo...

    ResponderExcluir
  3. oi cara fui trocar de rom com kdz deu problema no meio da caminhada e agora meu lg p350 so fica na quela tela amarela de emergency mode!! e o kdz nao macha mais meu aparelho esse tutorial vai resolver meu problema?

    ResponderExcluir
  4. oi, eu gostaria que vc me ajuda se, eu nao consegui fazer com que o pc reconhece se o lg, e ja baixei os drives.o que eu faço agora?

    ResponderExcluir
  5. urgente urgente, fiz tudo mais meu telefone nao ta reconhecendo, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  6. BOA TARDE , TENHO UM LG P350F , TENTEI ATUALIZAR ELE, SÓ QUE DEU ERRO, E AGORA ELE SÓ FICA COM UMA TELA AMARELA , TELA DE EMERGÊNCIA, GOSTARIA DE SABER SE COM ESTAS DICAS QUE VOCÊ DEU COMSIGO RECUPERAR O MEU TEL, OK , AGRADEÇO MUITO SE VOCÊ PUDER MIM AJUDAR , OBRIGADO

    ResponderExcluir
  7. fui baixar e vai pra pocaria do site ilivid. como faço pra baixar os arquivos?

    ResponderExcluir
  8. Salvou minha vida !!! necessitava muito do celular!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara eu to precisando do muito do arquivo fast boot +. dll eu nao consigo baixar
      vc poderia por gentileza de me enviar i link

      Excluir
  9. desistalei os drivers do lg do pc e agora nao consgio reinstalar uma firmware . meu celular nao liga , oqe eu faço ?
    me ajudeeeem pf

    ResponderExcluir
  10. o meu, vai ate a parte do " fastboot devices " não aparece o sinal de interrogação.
    Sabe o que fazer ?

    ResponderExcluir

1- Não divulgue sites aqui nos comentários do blog .
2- Não ofenda nenhum membro nem moderadores do blog.
3- Gostariamos que nos avisem sobre os links off's.
4- Nos ajude Virando um membro ou curtindo nossa FãPage .